ICI atrasa pagamento de salários e benefícios dos funcionários
Pela segunda vez neste ano, o Instituto Curitiba de Informática (ICI) atrasou o pagamento e os benefícios dos funcionários. A entidade, desde setembro último já havia alertado os empregados que a Prefeitura de Curitiba não estava repassando os recursos ao ICI dentro dos prazos estipulados pelo contrato. O outro atraso foi registrado em janeiro deste ano, referente ao salário de dezembro de 2014.
Caso os salários e benefícios não tivessem sidos pagos hoje, o SENALBA-PR já havia convocado uma assembleia geral dos funcionários para dia 9 de outubro. Com a quitação dos salários, o Sindicato cancelou a assembleia. O atraso no pagamento de salários no ICI é recorrente e aconteceu pela última vez em dezembro de 2014 e com pagamento em janeiro, ocasião em que o SENALBA-PR realizou assembleia com os trabalhadores do ICI e chegou a emitir o comunicado de greve.
A greve não ocorreu porque dentro do prazo de 72 horas a prefeitura efetuou parte dos pagamentos atrasados ao ICI, permitindo assim o pagamento dos salários. A relação entre o ICI e a prefeitura de Curitiba tem sido tumultuada nos últimos anos. O ICI, desde1998 vinha sendo quase que único responsável por serviços de informática para o município Na atual gestão, o prefeito Gustavo Fruet decidiu reduzir contratos e começar uma substituição gradual do trabalho por serviços prestados dentro da própria prefeitura. O ICI é ainda responsável pelas principais atividades de gestão de TI (Tecnologia da Informação) do município como: a gestão dos cartões de transporte, portal na internet, atendimento do serviço de informações “156”.
A greve não ocorreu porque dentro do prazo de 72 horas a prefeitura efetuou parte dos pagamentos atrasados ao ICI, permitindo assim o pagamento dos salários. A relação entre o ICI e a prefeitura de Curitiba tem sido tumultuada nos últimos anos. O ICI, desde1998 vinha sendo quase que único responsável por serviços de informática para o município Na atual gestão, o prefeito Gustavo Fruet decidiu reduzir contratos e começar uma substituição gradual do trabalho por serviços prestados dentro da própria prefeitura. O ICI é ainda responsável pelas principais atividades de gestão de TI (Tecnologia da Informação) do município como: a gestão dos cartões de transporte, portal na internet, atendimento do serviço de informações “156”.