SENALBAS garantem reposição salarial de 10% aos empregados do SESI/SENAI/IEL
O SENALBA Paraná, Londrina, Cascavel e Ponta Grossa, depois de muita negociação conseguiram garantir na última sexta-feira,18, a reposição de 10% nos salários dos empregados do SESI/SENAI/IEL , a partir de 1º de novembro de 2015. Além disso, os Sindicatos conquistaram também reajuste de 10,33/% no vale refeição/alimentação, creche e ainda as inclusões de cláusulas no Acordo Coletivo da Licença Luto de quatro dias e parcelamento das férias em dois períodos.
O presidente do SENALBA-PR, Juvenal Cim afirma que o Acordo só foi fechado após três rodadas de negociação, sendo que na última os empregadores chegaram a oferecer uma reposição salarial de somente 90%, ou seja, 9,30% .”Desde o começo da campanha salarial deste ano, os trabalhadores estava firmes no proposito de não aceitar nenhum reajuste abaixo de 10%, já que o INPC/IBGE foi de 10,33%”, defende.
O Acordo com a direção do SESI/SENAI/IEL foi o último a ser concluído pelo SENALBA Paraná com entidade do Sistema S. O Acordo com o SESC/SENAC, por exemplo, foi concluído há um mês. E desde o dia 23 de novembro, o SENALBA também havia assinado a Convenção Coletiva de Trabalho com o SECRASO-PR – sindicato patronal que inclusive representa todas entidades do Sistema S.