Trabalhadores da FUNPAR rejeitam proposta de reposição salarial de 7%
Os empregados da Fundação Universidade Federal do Paraná (FUNPAR) recusaram ontem a proposta da Direção da Instituição de reposição de 7% nos salários e vale alimentação/refeição e auxilio creche. Em votação secreta ocorrida na Assembleia Geral convocado pelo SENALBA-PR, dos 95 votantes, 70 rejeitaram a proposta e 25 concordaram em aceitar a proposta da Diretoria da FUNPAR.
Os trabalhadores estão reivindicando correção dos salários em 10% e os demais benefícios pelo índice integral do INPC/IBGE que no período atingiu 10,33%. O próximo passo, segundo o vice-presidente do SENALBA-PR, Marcelo Santos será encaminhar um documento informando á Direção da FUNPAR o resultado da Assembleia e dar prosseguimento nas negociações.
Marcelo dos Santos afirmou que mesmo com os trabalhadores tendo recusado a reposição de 7% nos salários, o Sindicato continuará a disposição e aguardando uma nova rodada de negociação para fechar o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.
Além dos empregados da sede Administrativa do Centro, foram coletados votos no Setor de Tecnologia do Centro Politécnico e do Setor de Ciências Agrarias, Campus Agrarias/UFPR. Depois da votação, a apuração foi realizada na Sede Administrativa da FUNPAR.