Morre diretor do SENALBA-PR Sérgio Schelbauer
O SENALBA-PR e o movimento sindical do Paraná perdeu no dia 20 de julho último, em Curitiba, um dos seus mais atuantes dirigentes. Trata-se do diretor do Sindicato, Sérgio Augusto Schelbauer, nascido em dia 31 de julho de 1943, ele faleceu a 10 dias de completar 73 anos.
Trabalhou durante 48 anos SESC-PR, tendo ingressado em outubro de 1968. Comunicativo e conciliador, ele contagiava a todos com a sua alegria. Durante anos atuou no Setor de Comunicação do SESC, mesmo não sendo jornalista diplomado, Sérgio tinha uma capacidade e muita facilidade na produção de textos.
Sérgio Schelbauer era um dos sócios mais antigos do SENALBA-PR, sua adesão ao Sindicato ocorreu em 1º de julho de 1983. Em 1991, foi eleito pela primeira vez para compor a diretoria do Sindicato, onde exerceu nos últimos anos diversos cargos. Atualmente fazia parte do Conselho Fiscal da entidade.
O dirigente era um grande apaixonado pela vida, família e amigos. O seu estilo alegre uma marca registrada por todos que o conheceram, sempre contando uma piada para descontrair. Segundo seus familiares já acordava de bom humor. “Nunca vi meu pai triste”, afirma Anelise Schelbauer, filha de Sérgio.
Além de autodidata, Sérgio Schelbauer era um grande estudioso. Passava horas no escritório lendo e escrevendo. Após sua morte, seus filhos já encontraram diversos textos escritos por ele sobre os mais variados assuntos como: física quântica, espiritismo, religião e filosofia. Quando não estava lendo ou escrevendo, ele estava ouvindo música italiana ou assistindo os jogos do Coritiba, seu time do coração
Casado desde 1979 com Noemi Pereira Schelbauer, com quem teve três filhos: Anelise, Roger e Evelin e o neto Thiago, por quem tinha verdadeiras paixões. Na opinião de Anelise Schelbauer, entre outros tantos exemplos, Sérgio Augusto deixou como maiores legados para a família a alegria e a educação.