Empregados da APR podem entrar em greve
Os trabalhadores da Associação Paranaense de Reabilitação (APR) podem decretar greve nos próximos dias. A decisão sairá de uma assembleia geral, marcada para segunda-feira, 22 de agosto, ás 12h30, em frente a sede do Centro Hospitalar de Reabilitação, na Rua Quintino Bocaiúva, 329, bairro Cabral, em Curitiba.
A principal reivindicação dos empregados da APR é o pagamento dos salários e demais benefícios como férias, 13º salário, vale alimentação e transporte, FGTS, INSS e rescisões trabalhistas. De acordo com os empregados os atrasos nos pagamentos dos salários e benefícios tem ocorrido sistematicamente nos últimos meses.
Em fevereiro do ano passado, os trabalhadores da APR para receber os salários em atraso realizaram uma paralisação de 11 dias”. Segundo Marcelo dos Santos, um dos itens que os trabalhadores vão debater na assembleia é medidas para solucionar o atraso no pagamento de salários e também a decretação de greve a partir do próximo atraso que venha ocorrer nos pagamentos.
Além do SENALBA-PR, a assembleia dos empregados da APR da próxima segunda-feira, 22 de agosto, está sendo convocada em conjunto com outros cincos Sindicatos: dos Psicólogos, Fonoaudiólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas e Assistentes Sociais.