Trabalhadores aprovam pauta da campanha salarial 2016
Em Assembleia geral realizada no dia 29 de setembro, os trabalhadores aprovaram a pauta da campanha salarial 2016, data base em novembro.A categoria está reivindicando um reajuste salarial para todos os trabalhadores, independente do valor do salário de 100% do índice do INPC-IBGE correspondente ao período de 1º de novembro de 2015 a 31 de outubro de 2016.
Os trabalhadores aprovaram também que sobre os salários já reajustados na data base pelo índice INPC-IBGE será aplicado um arredondamento de duas casas decimais, representando um ganho real. Na pauta aprovada, os empregados reivindicam também que o reajuste do Vale Refeição/Alimentação seja de um valor fixo mensal e também reajustado pelo índice INPC-IBGE.
Entre outras propostas consta na pauta de reivindicação da campanha deste ano: reajuste do auxílio creche para os filhos de até seis anos de idade, licença maternidade de seis meses e a manutenção de todos os demais benefícios que já constam na Convenção e nos Acordos Coletivos de Trabalho da categoria.
Para o presidente do SENALBA-PR, Juvenal Pedro Cim as negociações de 2016 será uma das mais complicadas dos últimos anos. “A crise econômica, política e social que atravessa o país está castigando os trabalhadores. Além do reajuste nos salários e benefícios, estamos lutando pela manutenção do emprego, diante a tragédia dos altos índices do desemprego no país”, finaliza.