Empregados da FUNPAR rejeitam proposta de redução de salário e jornada de trabalho
Os empregados da FUNPAR (Fundação da Universidade Federal do Paraná) recusaram por 52 a 19 votos, a proposta de redução de salários e de jornada de trabalho. A votação foi secreta e o resultado saiu após a assembleia dos trabalhadores realizada no dia 30 de setembro, pelo SENALBA-PR, em Curitiba.
Pela proposta enviada ao SENALBA-PR em setembro deste ano, a FUNPAR propôs reduzir a jornada de trabalho de oito para seis horas com proporcional redução nos salários, ou seja, o equivalente a 25%. Segundo documento, a Fundação sofre com a escassez de recursos públicos para financiamento dos projetos e que a medida visa a manutenção do contrato de trabalho dos empregados.
Após a rejeição da proposta, explicou o vice-presidente do SENALBA-PR, o Sindicato dará continuidade as negociações coletivas que já mantinha com aFUNPAR. Como a data base dos trabalhadores da Fundação é em 1º de novembro, o SENALBA-PR enviara á FUNPAR em breve, a pauta de reivindicações da campanha salarial que aprovamos na assembleia da categoria, que ocorreu dia 29 de setembro”, destacou.