Trabalhadores da Maternidade Victor Ferreira do Amaral realizam assembleia para debater condições de trabalho
Os trabalhadores da FUNPAR (Fundação da Universidade Federal do Paraná) lotados na Maternidade Victor Ferreira do Amaral em Curitiba realizaram hoje, 4 de janeiro, assembleia geral para fazer um levantamento sobre as condições de trabalho, pagamento de salários e benefícios.
Segundo informações dos empregados lotados na Maternidade, a FUNPAR está atrasando o pagamento dos salários dos empregados que entram em férias. O atraso no pagamento já está ocorrendo desde o ano de 2015. Como também tem quitado com atraso os valores referentes ao vale transporte.
Outro problema levantado pelos funcionários é sobre o não cumprimento da Lei 606/49 que regula o repouso semanal remunerado, tendo empregados que trabalham mais de seis dias e até duas semanas para ter o seu dia de descanso. Os empregados da Maternidade reclamam também que não têm esclarecimentos sobre o direito ou não ao recebimento do adicional de insalubridade.
Como resolução da primeira assembleia geral convocada pelo SENALBA-PR com os funcionários da maternidade, o Sindicato irá encaminhar um oficio á Direção da FUNPAR reivindicando a resolução de todos os problemas de atrasos de pagamento de férias, vale transporte e demais benefícios.
O vice-presidente do SENALBA-PR, Marcelo dos Santos explicou que a politíca do Sindiocato é priorizar a negociação e o diálogo com os empregadores, mas quando necessário vai à justiça garantir o direito dos trabalhadores.