Em: 26/07/2017 Compartilhar: Facebook

Justiça determina que Prefeitura pague salários atrasados dos trabalhadores da Usina de Reciclagem do IPCC

 

A Justiça do Trabalho determinou através de uma Tutela de Urgência que o Município de Curitiba deposite em juízo no prazo de 15 dias, o valor correspondente aos salários de maio/2017 e metade de junho/2017 aos empregados do IPCC, lotados na Usina de Reciclagem – UVR.

Os 153 funcionários da UVR foram demitidos no mês passado, após o IPCC anunciar o encerramento das atividades em função do rompimento do contrato com a Prefeitura de Curitiba. O IPCC também dispensou outros 70 funcionários do setor administrativo.

Os trabalhadores da Usina de Reciclagem e também do administrativo do IPCC que já efetuaram a homologação de contrato de trabalho no SENALBA-PR além dos salários atrasados, não receberam também outros valores referentes as férias e o décimo terceiro salário. De acordo com levantamento do SENALBA, o IPCC deve mais R$ 4 milhões em verbas rescisórias aos funcionários do IPCC.

Além, dessa medida de urgência, a Assessoria Jurídica do SENALBA-PR ingressará na Justiça do Trabalho nos próximos dias, com uma ação coletiva solicitando o recebimento de todas as verbas rescisórias e também reivindicando que a Prefeitura seja corresponsável pelo pagamento dos trabalhadores, em caso do IPCC não quitar a dívida trabalhista com os mais de 223 funcionários.