TERMINA A PRIMEIRA TEMPORADA DOS PAGAMENTOS AOS EX-EMPREGADOS DO IPCC/UVR
Após exaustivos 118 dias, enfim os ex-empregados do IPCC (Instituto Pró Cidadania de Curitiba) lotados na UVR (Usina de Valorização de Recicláveis) receberam o pagamento dos salários de maio e o correspondente a metade do salário de junho de 2017.
A Prefeitura Municipal de Curitiba por determinação judicial efetuou os pagamentos nas contas dos trabalhadores na tarde de ontem (08/11). A PMC já havia se comprometido em efetuar tais pagamentos por acordo realizado com o SENALBA-PR, mas dependia de uma decisão judicial. Logo em seguida ao ingresso da ação os valores foram consignados em juízo, isso em 10 de julho corrente. Durante esse tempo houve uma sucessão de petições e manifestações no processo que mais adiaram a liberação dos pagamentos do que alteraram os fatos no processo.
Na próxima temporada dessa novela consiste no pagamento das verbas rescisórias. O SENALBA-PR ingressou com ação judicial cobrando tais pagamentos do IPCC e arrolando também a PMC, uma vez que os serviços prestados eram exclusivos para Prefeitura de Curitiba. As audiências iniciais, ambas na 2ª Vara da Justiça do Trabalho, foram designadas para o dia 22 de novembro de 2017 às 13h25min para Ação dos empregados das áreas administrativas e no dia 5 de dezembro de 2017 às 13h46min para os empregados da UVR.
Notícias Relacionadas:
REVIRAVOLTA NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE MAIO E JUNHO AOS TRABALHADORES DO IPCC/UVR
ENFIM A JUSTIÇA DO TRABALHO DETERMINOU A TRANSFERÊNCIA DOS VALORES DOS SALÁRIOS DE MAIO E JUNHO PARA AS CONTAS DOS TRABALHADORES DO IPCC/UVR
IPCC ENCERRA ATIVIDADES NA UVR E DEIXA MAIS DE 200 TRABALHADORES “COM O PIRES NA MÃO”