Em: 19/02/2018 Compartilhar: Facebook

ANDAMENTO DAS AÇÕES TRABALHISTAS PARA O PAGAMENTO DAS VERBAS RESCISÓRIAS AOS EX-EMPREGADOS DO IPCC

O SENALBA-PR ingressou com duas ações coletivas na Justiça do Trabalho ainda em 2017, aonde figura como substituo processual dos ex-empregados IPCC (Instituto Pró Cidadania de Curitiba) pleiteando o pagamento das verbas rescisórias e arrolando também a PMC (Prefeitura Municipal de Curitiba) nos processos.

As ações foram separadas em dois grupos de trabalhadores, uma ação para os empregados lotados nas áreas administrativas do IPCC e outra para os empregados na UVR (Usina de Valorização de Recicláveis). Ambas as ações foram designadas para a 2ª Vara do Trabalho de Curitiba e já tiveram uma audiência de conciliação cada ainda em 2017, porém sem acordo para os pagamentos peticionados.

Na ação relativa aos empregados nos setores administrativos, tanto a PMC quanto o IPCC apresentaram suas defesas e a pedido do IPCC essa ação foi redistribuída para o município de Colombo, localidade em que o Instituo possui patrimônio passível de arresto judicial que já foi peticionado pelo Sindicato. Essa ação está com audiência de instrução marcada para o dia 16 de outubro de 2018, na 2ª Vara do Trabalho de Colombo.

Já a ação relativa aos empregados lotados na UVR permaneceu na 2ª Vara do Trabalho de Curitiba e tem audiência designada para o dia 23 de agosto de 2018. Nessa ação o IPCC não apresentou defesa e o Sindicato pediu o julgamento antecipado da petição. Se a audiência permanecer e não haouver acordo provavelmente será designado uma data para a sentença que pode sair ainda nesse ano de 2018.

Infelizmente o rito processual brasileiro tem essa morosidade e nos cabe por enquanto somente aguardar a condução dos processos. Qualquer novidade no decorrer das ações será postada em nova notícia no site do Sindicato e compartilhada no Facebook.

Notícias Relacionadas:

TERMINA A PRIMEIRA TEMPORADA DOS PAGAMENTOS AOS EX-EMPREGADOS DO IPCC/UVR