Em: 12/11/2019 Compartilhar: Facebook

SENALBA-PR – NEGOCIAÇÕES COLETIVAS PARA A CCT 2019/2020 COM OS SECRASOs PR E CRM

ATUALZIADO EM 26/11/2019.
Em 12/11/2019. Ocorreu nessa manhã (12/11) a primeira rodada de negociações entre os dirigentes do SENALBA-PR e dos SECRASOs PR e CRM para a renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2019/2020. O Dr. Milton Garcia, Presidente do SECRASO-PR, acompanhado pelo Assessor Jurídico dos Sindicatos Patronais, Dr. José Antonio, nos relatou sobre a assembleia patronal realizada na noite anterior (11/11).Na reunião pudemos debater as dificuldades financeiras que afetam a maioria das Entidades do terceiro setor e também as ameaças de corte de receitas ao Sistema S pelo governo federal. Em seguida nos foi apresentada a proposta extraída da Assembleia Patronal para renovação da CCT expirada no último dia 31 (outubro) foi o reajuste das cláusulas econômicas somente pela inflação aferida pelo índice do INPC/IBGE que é de 2,55%. Já nas cláusulas sociais o avanço se limitou a aceitação de atestados odontológicos e o acompanhamento ao médico de filhos até 12 anos. A proposta contemplou também a inclusão na CCT 2019/2020 de regulamentação o trabalho em regime de home office, e também, a redução do prazo para apresentação de atestados para 48 horas, em decorrência de exigências do programa E-Social.

Por parte da Diretoria do SENALBA-PR, representada pelos senhores Marcelo dos Santos e Francisco Boeing, acompanhados pelo seu Assessor Jurídico Dr. Luiz Carlos, essa primeira proposta não foi aceita por estar muito aquém das expectativas dos trabalhadores, conforme enquete disponível no site do SENALBA-PR. “Se considerarmos que o mês de novembro resultou no menor índice de inflação acumulada em 12 meses desse ano de 2019 não é possível firmarmos qualquer negociação sem ganho real” – destacou o Presidente do SENALBA-PR, Sr. Marcelo dos Santos.  “Outro fator a ser observado é que, se por um lado a situação econômica está em crise, por outro podemos valorizar as clausulas sociais, tal como uma folga por ano e no dia do aniversário” – complementou o Sr. Francisco Boeing.

Ao final ficou estabelecido que a Assessoria Jurídica dos SECRASOs PR/CRM, encaminhará via e-mail, as propostas extraídas na Assembleia Patronal para que a diretoria do SENALBA-PR devolva uma contraproposta para seguimento das negociações.

EM 26/11/2019. Os Sindicatos Patronais SECRASO-PR e CRM, convocaram nova assembleia geral a ser realizada no dia 02/12/2019, na qual será  discutida a contraproposta apresentada pelo SENALBA-PR. Dessa forma só teremos novidades em relação as negociações após essa data. 

Veja a convocação da assembleia patronal.

O maior serviço que um Sindicato pode prestar à categoria profissional representada é a garantia de melhores condições de trabalho, emprego, renda e benefícios, por meio das negociações coletivas que é igual pra todos. Divulgue, colabore, participe, contribua e apoie o seu Sindicato, pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! 

Notícias Relacionadas:

SENALBA-PR – NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DATA BASE NOVEMBRO 2019 - INPC ACUMULADO 2,55%

ESTÁ ABERTA A CAMPANHA SALARIAL PARA DATA BASE NOVEMBRO 2019!