Em: 15/10/2021 Compartilhar: Facebook

SENALBA-PR - ESTÁ ABERTA A CAMPANHA NEGOCIAL PARA AS CCTs E ACTs 2021/2022

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 15/10/2021.

A partir desse mês de outubro (2021) inicia-se a campanha negocial para as datas base de novembro de 2021/2022 e maio 2021/2022 que encontram-se pendentes de negociação. A Assembleia Geral Extraordinária 15/2021 será realizada no dia 13 de outubro de 2021, às 18h30min, de forma presencial na sede do SENALBA-PR, situada na Rua Treze de Maio, 835 – Curitiba-PR. Tomaremos as medidas de proteção necessárias contra o Corona vírus em concordância com as normas sanitárias. Durante a permanência nas instalações do Sindicato será obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória, além de higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento entre os participantes. Se necessário, o referido edital já estabeleceu o deslocamento dos participantes para a cobertura do estacionamento conveniado.

A referida Assembleia terá como ordem do dia a elaboração das pautas negociação, autorização para firmar os instrumentos normativos e/ou suscitar dissídios e o custeio sindical. Todos os integrantes da categoria poderão participar com direito a voz e voto conforme estabelece o Estatuto Social do Sindicato. Na ordem do dia está a elaboração das pautas reivindicatórias, a autorização para firmar os instrumentos normativos e/ou suscitar dissídios e o custeio sindical. Também será uma oportunidade para os participantes se inteirarem do cenário econômico e o panorama das negociações coletivas em todo o Brasil, uma vez que nesse ano a crise econômica, social, política e pandêmica se agravou ainda mais.

Veja o Boletim "De Olho nas Negociações Nº 12/2021" elaborado pelo DIEESE.

Apesar de todas as dificuldades, devemos destacar que estaremos discutindo o futuro das relações de trabalho e temos que tratar o cenário negocial com otimismo, uma vez que já temos boa parte da população vacinada e gradativamente estamos nos adequando ao novo normal. Por isso é de suma importância a participação dos trabalhadores/as nessa assembleia, então participe, divulgue, colabore, contribua e apoie o seu Sindicato, pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

EM 08/10/2021
. Foi divulgado hoje pelo IBGE o índice de inflação INPC para o mês de setembro em 1,20%. Com esse índice aplicado ao período acumulado de novembro/2020 a setembro de 2021 obtivemos a perda salarial inflacionária de 9,81%.

Na próxima terça feira, pós feriado, dia 13 de outubro, às 18h30min será a hora de debatermos o futuro das negociações coletivas com data base nesse fim de ano, dentre outras que estão atrasadas. Compareça!

Leia o Edital de Convocação na íntegra.

Veja Edital de Convocação publicado no Jornal Bem Paraná - Edição de 01/10/2021.

Pautas Reivindicatórias Protocoladas:

SECRASO-PR e CRM

SESI/SENAI/IEL/ABESSFI

FUNPAR

SESCOOP

CIEE

SESC

SENAC

APCEF

PEQUENO COTOLENGO


Notícias relacionadas:

SENALBA-PR – NEGOCIAÇÕES COLETIVAS COM A INFLAÇÃO EM ALTA

SENALBA-PR – ANTECIPAÇÃO DA DATA BASE DE NOVEMBRO PARA O MÊS DE OUTUBRO

SENALBA-PR - SEST/SENAT – COMO ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS?

SENALBA-PR - NEGOCIAÇÕES PARA OS EMPREGADOS EM CLUBES/SOCIEDADES/ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS E AFINS 2021/2022 

O SENALBA-PR está nas redes sociais - clique, cadastre-se, curta, siga, se inscreva, compartilhe... participe!

   

SENALBA-PR – 40 ANOS!