Em: 15/04/2015 Compartilhar: Facebook

Dirigentes da CSB se reúnem com governador do Rio Grande do Sul

O presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Antonio Neto e o presidente do SENALBA-PR e coordenador da CSB-PR, Juvenal Cim foram recebidos pelo governador do Rio Grande Sul, José Ivo Sartori. O encontro ocorreu na última segunda feira no  Palácio Piratini, em Porto Alegre. Além de apresentar a entidade, os dirigentes da CSB reivindicaram ao governador que a central participe nos conselhos estaduais que definem as políticas públicas do estado, entre eles o do trabalho.


Durante a a visita ao Estado, os dirigentes sindicais se encontraram também com deputado federal do PMBD,  José Fogaça que se comprometeu a negociar a pauta trabalhista no Congresso. Segundo os dirigentes da Central, o debate com o deputado Fogaça foi muito produtivo. Na pauta, assuntos como o processo político brasileiro atual, além da situação e correlação de forças dentro do Poder Legislativo. Antonio Neto pediu auxílio ao parlamentar na luta que a CSB trava no Congresso Nacional para destravar a pauta trabalhista.

José Fogaça se comprometeu a construir dentro da Câmara um processo de coalizão de forças para pavimentar as negociações e tirar a pauta da inércia atual. O Deputado destacou também que houve uma mudança de postura em relação ao Congresso no que diz respeito à relação entre a Casa e o Executivo. Para o parlamentar, há hoje um protagonismo maior da Câmara e do Senado, que expõe para a sociedade e os trabalhadores a necessidade de um maior empenho de articulação e negociação, com o objetivo de destravar as bandeiras de luta de interesses dos trabalhadores.

Neste aspecto, a discussão sobre o PL 4330 estabeleceu-se no sentido da necessidade do diálogo e da intensa negociação para evitar o retrocesso e a precarização dos direitos trabalhistas. “Vamos, como representantes dos trabalhadores brasileiros, pressionar o Congresso para que a vida de 12 milhões de trabalhadores melhore e que seus direitos sejam preservados e garantidos”, ressaltou Neto.

Fonte: CSB