Audiência na Procuradoria do Trabalho tenta solucionar atrasos de salários na APR
O SENALBA-PR participou em Curitiba, de uma audiência na PRT (Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região) para solucionar os constantes atrasos salariais e de recolhimento do FGTS dos funcionários da APR (Associação Paranaense de Reabilitação). O Sindicato já havia ingressado com ação em 2013 denunciado o problema.
De acordo com Marcelo dos Santos, vice-presidente do SENALBA-PR, os problemas de atrasos nos pagamentos da APR começaram em 2103. Em fevereiro deste ano, os funcionários realizaram uma greve que durou 11 dias e só retomaram suas atividades após o pagamento dos salários de janeiro e a garantia que não teriam nenhum desconto dos dias de paralisação. A APR é mantida com recursos do Governo do Paraná, da Prefeitura e do SUS. Mas, o governo do Estado há alguns meses atrasou sistematicamente o repasse de recursos.
Na audiência a APR se comprometeu enviar a PRT em dez dias, cópias dos comprovantes de depósitos dos empregados relativos aos meses de abril e maio de 2015. Como também comprovantes de depósitos atuais do FGTS e de eventuais termos de parcelamento firmados com a Caixa Econômica Federal.
Além de representantes do SENALBA-PR, participaram da audiência na Procuradoria do Trabalho, dirigentes do Sindicato dos Psicólogos do Paraná.