Em: 24/05/2018 Compartilhar: Facebook

SENALBA-PR – ACORDO COLETIVO DE TRABALHO COM O ICI

O SENALBA-PR recebeu nessa semana, por meio de correspondência via correio, uma proposta para renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), referente a data-base de maio 2018/2019 com o ICI (Instituto Curitiba de Informática).

A proposta contemplou apenas o reajuste nas cláusulas econômicas e no mesmo índice de inflação do INPC aferido pelo IBGE de 1,69%, descartando aumento real e desconsiderando as cláusulas sociais.

O SENALBA-PR adota uma política coerente nas pautas reivindicatórias, efetuando pedidos condizentes com a realidade política e econômica de cada ano. Na assembleia, descartamos aquela ideia de negociação aonde se pede 10 para ganhar 5 e passamos a adotar o princípio da razoabilidade. Na pauta desse ano o pedido foi de 5%, visando repor a inflação, recuperar eventuais perdas e conquistar ganhos reais. Também descartamos os índices inflacionários, pois os mesmos não refletem a realidade no custo de vida do trabalhador. Os aumentos no setor de alimentação chegaram a 10% no último ano; Vestuário mais de 8%; Planos de Saúde chegaram a 13%; Educação variou de 6% a 10%; Lazer e Cultura 6%; Isso tudo sem mencionar os aumentos promovidos pelo Governo em água, luz, combustíveis, etc... Diante desse cenário não há razoabilidade em negociar com base no INPC acumulado nos últimos 12 meses.

Dessa forma o SENALBA-PR protocolou na tarde do dia 23 de maio corrente, junto ao ICI, correspondência em agradecimento a proposta apresentando contraproposta mais próxima da conjuntura atual. Foi agendado então uma reunião para negociação na manhã da próxima segunda-feira 28 de maio.

Clique aqui e leia a correspondência do SENALBA-PR ao ICI.

Cadastre seu e-mail pessoal no site do SENALBA-PR para receber as notícias referente a sua categoria profissional e ajude a divulgar o site do Sindicato aos seus colegas. O SENALBA-PR também está no Facebook: https://www.facebook.com/senalbapr/?ref=bookmarks.

Notícias Relacionadas:

SENALBA-PR CAMPANHA SALARIAL 2018/2019, DATA-BASE MAIO