Image #1

SENALBA-PR – NOVAS MEDIDAS PROVISÓRIAS 1.045 E 1.046/2021 E OS ACTs EMERGENCIAIS

Tardou mas saíram as tão anunciadas Medidas Provisórias (MPVs) 1.045/2021 e 1.046/2021 regulamentando alterações contratuais entre empregador e empregado com a finalidade de manter empregos e preservar a economia, evidentemente que reduzindo a renda do trabalhador.

Saiba Mais

Notícias

Todas as notícias
  • 1º DE MAIO - O DIA DO TRABALHADOR - 2021

    Para esse sábado, dia 1º de maio de 2021 – Dia do Trabalhador, as Centrais Sindicais do Paraná estão organizando uma carreata pela capital. Será um ato pacífico, simbolizando a união, a força e as lutas dos trabalhadores conclamando a vida, o emprego e a democracia.

  • SEST/SENAT – COMO ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS?

    Desde 2019, quando a Diretoria do SENALBA-PR percorreu todas as Unidades do SEST/SENAT do Estado do Paraná, levantando a pauta de negociação para realização do ACT 2019/2020, ocasião em que após as negociações a metade dos empregados protocolou carta de oposição ao pagamento da Contribuição Assistencial, não houve mais negociações coletivas pelo SENALBA-PR. Atualizado em 29/04/2021.

  • CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2021 - RETRIBUA, AUTORIZE, CONTRIBUA!

    Ao contrário do que é noticiado, a Contribuição Sindical não se tornou facultativa nem foi extinta. O que mudou basicamente foi a forma do desconto dos trabalhadores. De acordo com a legislação trabalhista foi alterado o artigo 579 da CLT incluindo na redação “prévia e expressamente autorizada”.

Enquete

Caro trabalhador/a da Assistência Social, da Cultura, da Formação Profissional, do Sistema S, dos Clubes e Academias, como você avalia a gestão do governo Bolsonaro?

INFORMATIVO

Cadastre-se para receber informações do seu interesse.


Filiado à: